domingo, 24 de fevereiro de 2013

Reconstrução X Cauterização X Plástica Capilar

Sempre achei que um pouquinho de creme de uma boa marca já era o suficiente para ter os cabelos das DIVAS, mas não é bem assim, há uma grande diferença nos tipos de tratamentos que suas madeixas precisam  e para saber a diferença achei um blog que tem uma linguagem bem direta ao falar da diferenças entre; Reconstrução, Cauterização e plástica dos fios por isso confere aqui o que você realmente estar precisando.
Função: reparar danos na parte externa dos fios.

Ideal: para cabelos com muita química, escovados ou chapados frequentemente, quebradiços e sem brilho.

Os ativos: queratina e nanoqueratina (molécula de queratina menor que se aloja com facilidade entre as cutículas do fio).

Como agem? Danos físicos (chapinha e escova) ou químicos (tintura e progressiva) quebram pedaços da queratina que envolve o cabelo, deixando-o opaco. Os três procedimentos fortalecem a fibra capilar e devolvem o brilho ao fio.
Há diferença entre os três?

Na prática, todos repõem massa capilar. "No caso da cauterização e da plástica, utiliza-se uma fonte de calor para que a queratina se prenda ao fio. Com isso, o procedimento dura mais",
explica o cabeleireiro Wagner Ramos.

Na reconstrução, esse processo não acontece. Por isso, a técnica deve ser realizada em fios pouco danificados.

Periodicidade: faça cauterização ou plástica capilar a cada três meses e reconstrução a cada duas semanas. O ideal é intercalar com hidratação.

Reportagem: Thais Harari - Edição: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário