terça-feira, 9 de agosto de 2011

PREVIEW DE VERÃO NA SAÚDE

Lipoditrofia ginecóide ou ginóide ou simplesmente CELULITE é um velho problema nessa época do ano,Lipodistrofia quer dizer que há uma alteração do tecido gorduroso, com formação de  fibróticas que ligam a pele diretamente ao tecido subcutâneo, repuxando o tecido e conseqüentemente, provocando a redução da circulação neste local.Ginóide porque é na mulher.
O sufixo "ite" significa a presença de inflamação.
 Esse mecanismo de formação da celulite envolve acúmulo de tóxinas  ao redor da célula gordurosa, o mau funcionamento do sistema linfático também a formação de edemas, com depressões e nódulos é que dão o aspecto casca de laranja. Essa afecção benigna que ocorre em 90% é uma  patologias mais comuns no sexo feminino, comprometendo abdomem, quadris,flancos ( culotes), nádegas, coxas e pernas. , sendo considerada antiestética podendo até  causar febre, dores e  vermelhidão  ." vai sofrer assim lá em casa" .
Porém novas perspectivas têm surgido, um tratamento vem mostando resultados excelentes de acordo com a drª Suzy Vieira CIRURGIÃ PLÁSTICA, é a subcision a LASER. Realizada com um LASER Nd-yag além do efeito de liberação da pele visando aplaná-la, o LASER estimula a formação de fibras elásticas e de colágeno, melhorando aspecto geral da área. Além desse também outros tipos de tratamentos eficazes; 
Mesoterapia: nesta técnica, são injetadas substâncias diretamente nos locais afetados, que estimulam a quebra da gordura e melhoram a circulação sanguínea, facilitando a sua reabsorção e diminuindo o edema.
Manthus: combinação de ultra-som e corrente esterodinâmica de média freqüência, promove a quebra das moléculas de gordura.
Eletrolipoforese: consiste na introdução de agulhas na pele ligadas a um aparelho que transmite corrente elétrica de baixa frequência entre elas. A finalidade seria a quebra da gordura intra-celular, facilitando a sua reabsorção
Endermologia: um aparelho realiza a sucção da pele por um tubo, enquanto ela é comprimida entre 2 rolos, provocando uma massagem vigorosa, cuja finalidade seria redistribuir a gordura de forma mais uniforme no tecido subcutâneo.
Drenagem Linfática: esta massagem estimularia a reabsorção do edema da celulite para os canais linfáticos, que são finos vasos que levam os líquidos dos tecidos para as veias. A drenagem ajuda a reabsorver a água e gordura acumuladas no tecido subcutâneo. 
Accent: aparelho de radiofreqüência que produz grande quantidade de calor na área tratada. Esse aumento de temperatura acelera a produção de colágeno, substância que dá firmeza e sustentação à pele. Reduz também a gordura localizada e diminui o aspecto da celulite no bumbum, pernas e na barriga.
Ultra-som: estimula a circulação sangüínea, ativa o metabolismo adiposo e aumenta a extensibilidade das fibras colágenas, utilizado no tratamento de celulite, gordura localizada, diminuição de aderências e fibrose, e aumenta a penetração de substâncias na pele.
Cremes Cosméticos: geralmente indicados como coadjuvantes dos outros tratamentos, apresentam em sua composição substâncias que levariam à quebra da gordura, estimulação do fluxo sanguíneo e drenagem linfática, além da suavização da superfície da pele.


Fontes de Informações: Site Dermatologia.net e Revista UMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário